domingo, 16 de setembro de 2012

QUAL A IMPORTÂNCIA DA EMPRESA DE DISPOR DE FUNCIONÁRIOS FELIZES?



A Felicidade é definida no dicionário como o estado de quem é feliz. A definição de feliz é um bom estado ou êxito, ou seja a pessoa feliz é a aquela que está satisfeita, que tem o sentimento de bem estar.
Por estas definições pode-se entender melhor a importância de uma empresa dispor de funcionários felizes, pois, quando se tem um sentimento de bem estar no local em que se trabalha ou no que se faz, sua produtividade e motivação em cooperar com a empresa aumentarão naturalmente.

Esta felicidade é alcançada de acordo com a tratamento que a organização dá aos seus colaboradores. Um bom trabalho de administração e liderança pode chegar a esta satisfação e felicidade dos colaboradores, pois com as habilidades e competências da função é possível identificar as reais necessidades dos colaboradores e através disto atingir os melhores resultados para a organização. O maior patrimônio de uma organização, são seus funcionários. Se estes não são valorizados, reconhecidos, e principalmente, não tem suas necessidades atendidas, eles vão embora da organização, pois não estão felizes.
O que a organização não pode deixar de observar é justamente este grau de satisfação, que traz felicidade ao funcionário, pois existem pessoas que se contentam com trabalhos medíocres e não almejam perspectivas de crescimento e melhoria, estando satisfeitas apenas com aquilo que tem no momento. Os colaboradores devem sempre ser estimulados e motivados para almejarem sempre melhorias no alcance de objetivos para a organização.
A satisfação na conclusão de tarefas é boa tanto para ao colaborador, quanto para a empresa por isso é importante que a empresa seja composta por funcionários felizes.

Escrito por: Talita Lima


Bibliografia
<!--[if !supportLists]-->·      <!--[endif]-->Michaelis, Moderno Dicionário da língua portuguesa. Walter Weiszflog. São Paulo: Melhoramentos, 1998-2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário