terça-feira, 27 de maio de 2014

Gestão de Marketing - Funções do Profissional de Markketing


  • Entender o comportamento do consumidor e as suas influências;
  • Estudar o contexto mais amplo que envolve a empresa, o chamado "ambiente de marketing" e as suas variáveis;
  • Implantar um fluxo de informações e sistemas de pesquisas;
  • Auxiliar na determinação de processos de qualidade organizacional e funcional;
  • Observar atentamente o passos da concorrência;
  • Definir objetivos e elaborar planejamento estratégico;
  • Verificar as oportunidades de mercado;
  • Selecionar mercado-alvo e seus segmentos;
  • Planejar e desenvolver novos produtos e/ou serviços, marcas, embalagens e diferenciais;
  • Estabelecer estratégias de preço e distribuição;
  • Definir as estratégias de promoção de vendas e comunicação;
  • Estabelecer ações de endomarketing;
  • Organizar estruturas comerciais;
  • Controlar budget (orçamento);
  • Efetuar controle e mensurar cada tipo de ação de forma a transformar os dados obtidos em informações seguras em benefício das decisões futuras.

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