- Entender o comportamento do consumidor e as suas influências;
- Estudar o contexto mais amplo que envolve a empresa, o chamado "ambiente de marketing" e as suas variáveis;
- Implantar um fluxo de informações e sistemas de pesquisas;
- Auxiliar na determinação de processos de qualidade organizacional e funcional;
- Observar atentamente o passos da concorrência;
- Definir objetivos e elaborar planejamento estratégico;
- Verificar as oportunidades de mercado;
- Selecionar mercado-alvo e seus segmentos;
- Planejar e desenvolver novos produtos e/ou serviços, marcas, embalagens e diferenciais;
- Estabelecer estratégias de preço e distribuição;
- Definir as estratégias de promoção de vendas e comunicação;
- Estabelecer ações de endomarketing;
- Organizar estruturas comerciais;
- Controlar budget (orçamento);
- Efetuar controle e mensurar cada tipo de ação de forma a transformar os dados obtidos em informações seguras em benefício das decisões futuras.
Para auxiliar os estudos, este blog foi criado, para trazer resumos de materiais de aulas. Para acessar os posts, navegue pelo blog ou escolha o tema nas abas abaixo. Bons estudos!
terça-feira, 27 de maio de 2014
Gestão de Marketing - Funções do Profissional de Markketing
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