quinta-feira, 29 de maio de 2014

Marketing de Varejo - Varejo Virtual X Varejo Físico




Lojas físicas são atualmente estáticas, precisam ser tornar mais interativas, apostar na experiência;

O varejo tem que deixar de focar na compra para se tornar um entretenimento. Como a loja virtual oferece bom preço e conveniência, ir à loja física precisa ser mais divertido.

O shopping  também precisa ser, cada vez mais, um espaço de entretenimento, onde as pessoas fiquem mais tempo e comprem muito mais. Em geral, as pessoas não vão lá para fazer compras – elas vão se divertir, mas acabam comprando.

O varejo digital não significa a morte para a loja física. Interações face  a face com marcas, o aspecto social do comercial e da presença física de bens de varejo vai continuar a preencher as necessidades humanas básicas e conduzir as pessoas para os estabelecimentos físicos. Nada substitui a experiência de se comprar ao vivo e a cores.

Aula Marketing de Varejo. UniÍtalo 2014. Professora Patrícia/ Professor Joval Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário