quinta-feira, 29 de maio de 2014

Marketing de Varejo - Modalidades de varejo

Varejo - do inglês Retail = retalhos
Uma das definições de varejo é  a que inclui todas as atividades relativas à venda de produtos e serviços diretamente ao consumidor final, para uso pessoal e não comercial.
Um varejista ou loja de varejo é qualquer empreendimento comercial cujo faturamento provenha principalmente da venda de pequenos lotes no varejo.

O varejo hoje não é apenas um centro de compras, mas um centro de criação e difusão de imagens e de marcas.

MODALIDADES DE VAREJO

Hipermercados -  Tamanho e grande variedade de produtos e serviços
Shopping Center - inúmeras modalidades de lojas
Loja de especialidade - Vende algo que segue uma especialidade. Exemplo: materiais esportivos, infantis, etc.
Loja de departamento  - Linhas de produtos
Supermercados - diversidade de produtos e preços baixos
Lojas de Conveniência - lojas pequenas, próximas a residências ou postos de gasolina.
Outlets de Fábrica - vendem mercadorias descontinuadas a preços promocionais.
Varejo automático - máquinas de vendas, onde se insere o dinheiro e a máquina disponibiliza o produto.
Varejo sem loja - venda direta, venda um a um (porta a porta), venda de um para muitos (reuniões de vendas), multinível (distribuidores independentes que recrutam outros distribuidores que recrutam vendedores).
Varejo on-line -  venda pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário