sábado, 1 de dezembro de 2012

Relatório/ Ata de runião

RELATÓRIO
Relatório é um conjunto de informações que reportam um resultado parcial ou total.
Quando se trata de um relatório acadêmico, pode ser elaborado com referência a pesquisa original ou bibliografias.
Deve-se definir a quem o relatório será destinado, para identificar qual a melhor linguagem a ser utilizada (protocolar, formal, informal, sintético ou analítico).
O Relatório deve responder as seguintes questões:
Quem fez, o que fez, porque fez, como fez, quando fez, onde fez sendo ordenadas em um texto com começo, meio e fim.

ATA
Em todo ambiente de trabalho, as decisões tomadas em reuniões são muito importantes e devem ser registradas, formalizadas e divulgadas a quem puder interessar através do documento "Ata de Reunião"
Na ata devem ser descritos a data, local e horários de inicio e fim da reunião, bem como as pessoas presentes.
A pauta da reunião pode se descrita dividindo em Discussões, Registro das decisões e compromissos
O formato da Ata não tem padrão definido. Existem softwares que possuem vários modelos de formatação e layout, devendo então ser utilizado o mais adequado para a atividade executada na empresa.
As informações descritas na Ata devem seguir a mesma ordem de exposição da reunião.

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