quarta-feira, 28 de maio de 2014

Gestão de Marketing - Troca, transações, transferências, mercado, mercado alvo, público alvo e segmentação

A Troca é o conceito central de marketing, envolve a obtenção de um produto desejado de alguém, oferecendo algo em troca.
A troca e um processo de criação de valor porque normalmente deixa as partes envolvidas em melhor situação.
Quando as duas partes envolvidas chegam a um acordo, chamamos de transação. Quando a transação envolve dinheiro, chamas de transação bancária básica, e quando não envolve dinheiro, chamamos de permuta.
Quando umas das partes da algo a outra, sem receber nada em troca, se dá o nome de transferência.


Mercado é o local físico onde ocorre o processo de troca. Já o mercado alvo é o local físico, porém é designado pela empresa como o qual ela deseja atingir. O que determina o mercado alvo é a segmentação de mercado, que é quando se dividi em grupos os consumidores potenciais, sendo esta ação necessária para objetivar os esforços de marketing para que o produto atinja o seu público de forma mais adequadas.
O público alvo é o que mais se adequa ao produto e está dentro do mercado alvo;

Nenhum comentário:

Postar um comentário