quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conceito - Treinamento & Desenvolvimento


O treinamento é pontual para a função a ser exercida. É para todos. O treinamento adequado reduz custos e gastos desnecessários.

O desenvolvimento é a oportunidade específica para colaboradores especiais que se destacam através de cursos ou outras medidas constantes (para o futuro).

CONCEITOS

Treinamento: Processo de preparação de pessoas para o desempenho de tarefas inerente ao cargo atual de forma produtiva*.
*produtiva: utilizando o mínimo de recursos necessários.

Desenvolvimento: Processo de preparação de pessoas para ocupar posições futuras de acordo com as habilidades requeridas. Aproxima-se mais da educação que é o preparo da pessoa "da vida, para vida e pela vida". A ação de desenvolvimento é voltada para o futuro do trabalhador dentro da organização.


Se a organização depende diretamente do comportamento das pessoas que para ela prestam serviços, é imprescindível que ela mantenha estas pessoas treinadas, bem preparadas e principalmente altamente motivadas para as tarefas que irão realizar.

Investir no desenvolvimento das pessoas da organização é investir na qualidade dos produtos e serviços, é atender melhor a clientes e ampliar o faturamento.

DIFERENÇAS ENTRE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO





Nenhum comentário:

Postar um comentário